Voando alto: 8° Batalhão da Polícia Militar passa a atuar com auxílio de Drone

Polícia Militar de Sena Madureira passou a contar com mais um forte aliado no combate ao crime. Trata-se de um Drone (Veículo Aéreo Remotamente Pilotado),  que servirá para direcionar o serviço ostensivo e operações em áreas residenciais e de floresta.

A aquisição é fruto de uma parceria com a justiça do trabalho local, que repassou para a PM, um valor na ordem R$ 60 mil referente a uma multa recebida. O valor foi empregado na compra de um moderno Drone, que tem grande autonomia no ar, ou seja, passa até 2h em vôo, e possui alta tecnologia na transmissão de imagens,  que darão suporte ao policiamento das viaturas em terra.

"A moderna tecnologia a disposição da corporação promete dá um duro golpe nos meliantes e consubstanciar o serviço policial de forma efetiva", afirma Major Michel Casagrande.

Primeiros resultados positivos

Durante o lançamento do aparelho no espaço aéreo de Sena Madureira,  esta semana, a polícia desencadeou a operação  "Olho de Thundera" que surpreendeu traficantes no bairro da Pista.

Na ocasião, os policiais usaram as imagens aéreas enviadas pelo aparelho não tripulado para abordar, em terra, um grupo de suspeitos no Beco do Adriano. Três menores foram apreendidos por tráfico de entorpecentes e um maior de idade recebeu voz de prisão sob acusação de aliciamento de menores e tráfico. Com eles, uma certa quatia de droga caracterizou a materialidade do flagrante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sena bate Manoel Urbano por 5X3

Tragédia em zona rural: homem mata irmão com tiro de espingarda no ramal do Toco Preto em Sena Madureira